(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa nesta segunda julgamento de suspeito de atentado terrorista em Boston

Dzhokhar Tsarnaev pode ser condenado a pena de morte pelos ataques, os mais graves nos Estados Unidos desde os de 11 de setembro de 2001


postado em 05/01/2015 09:00 / atualizado em 05/01/2015 12:47

Esquema de proteção policial na porta da Corte do Sul de Boston, em Massachusetts(foto: Brigitte Dusseau/AFP)
Esquema de proteção policial na porta da Corte do Sul de Boston, em Massachusetts (foto: Brigitte Dusseau/AFP)
Começa nesta segunda-feira o julgamento do terrorista acusado de um atentado durante a Maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev. Ele enfrenta a pena de morte pelos ataques, os mais graves nos Estados Unidos desde os de 11 de setembro de 2001, quando um ataque da Al-Qaeda matou cerca de 3 mil pessoas em Nova York, Washington e Pensilvânia. Hoje, será definido o júri.

No dia 15 de abril de 2013, Dzhokhar e o irmão, Tamerlan, colocaram duas bombas em panelas de pressão perto da linha de chegada da maratona de Boston. Três pessoas morreram e 264 ficaram feridas no atentado.


Tamerlan foi morto em um tiroteio com a polícia, quando a dupla tentava escapar de Boston vários dias depois do crime. Na ocasião, Dzhokhar foi preso. Em julho de 2013, ele se declarou inocente das 30 acusações, que incluem conspiração para usar uma arma de destruição em massa resultando em morte, e ataque com bomba em local público resultando em morte.

Detido no centro médico prisional de Fort Devens, a cerca de 70 km de Boston, ele não era visto em público desde sua declaração de inocência.

Com AFP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)