(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai implora por libertação de piloto jordaniano

Mu'ath al-Kaseasbeh foi sequestrado por militantes do Estado Islâmico após queda de aeronave no reduto militante de Raqqa, na Síria


postado em 25/12/2014 14:37 / atualizado em 25/12/2014 16:47

Aeronave foi abatida por jihadistas do Estado Islâmico na quarta-feira, 24(foto: AFP PHOTO / RMC / STR )
Aeronave foi abatida por jihadistas do Estado Islâmico na quarta-feira, 24 (foto: AFP PHOTO / RMC / STR )

Safi Yousef al-Kaseasbeh, pai do piloto jordaniano Mu'ath al-Kaseasbeh sequestrado por militantes do grupo Estado Islâmico, na Síria, implorou pela libertação de seu filho.

Al-Kaseasbeh também pediu, durante conversa com jornalistas em Amã, capital da Jordânia, nesta quinta-feira, para os militantes mostrarem "hospitalidade" ao seu filho. Ele implorou por bom tratamento, lembrando os militantes que seu filho era um muçulmano, a mesma religião do grupo ultraconservador.

O piloto foi capturado depois que seu avião caiu no reduto militante de Raqqa, na quarta-feira, durante a realização de ataques aéreos contra o Estado Islâmico.

Não ouve nenhum contato sobre o paradeiro do piloto desde seu sequestro. Ele é o primeiro membro militar sequestrado da coalizão liderada pelos EUA na campanha aérea contra o grupo extremista no Iraque e na Síria. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)