(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Islamitas somalis reivindicam ataque em Mogadíscio


postado em 25/12/2014 11:31

Os islamitas somalis shebab reivindicaram nesta quinta-feira um ataque contra a principal sede da Força da União Africana na Somália (AMISOM) na capital Mogadíscio, que não provocou vítimas, segundo o organismo de segurança.

Todos os funcionários da base "estão sãos e salvos", informou a AMISOM, depois que várias autoridades confirmaram um ataque.

"Nossos oficiais estão dentro do quartel-general das tropas estrangeiras na Somália", afirmou à AFP o porta-voz dos shebab, Abdulaziz Abu Musab.

"Aconteceram fortes explosões na entrada dos fundos da sede da AMISON e uma troca de tiros, mas não temos detalhes", afirmou mais cedo Abdi Ahmed, comandante de polícia.

Uma fonte ocidental afirmou que entre 15 e 20 criminosos participaram no ataque, mas não é possível saber no momento se os rebeldes entraram ou não na base.

O quartel-general da AMISOM é um conjunto fortificado que fica dentro do aeroporto de Mogadíscio, localizado em uma área considerada segura, que abriga várias embaixadas.

As forças da União Africana mobilizada na Somália desde 2007 para lutar contra os shebab contam com quase 22.000 homens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)