(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cogumelos alucinógenos no Palácio de Buckingham


postado em 12/12/2014 15:37

Há cogumelos alucinógenos crescendo nos jardins da rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham, revelou um programa de televisão que irá ao ar no Natal, fazendo a alegria da imprensa britânica nesta sexta-feora.

Foi Alan Titchmarsh, um jardineiro apresentador que, durante as filmagens do documentário "The Queen's Gardens" ("Os Jardins da Rainha", em livre tradução), descobriu exemplares de Amanita muscaria nos jardins privados da rainha.

O fungo, imediatamente reconhecível por seu chapéu vermelho cheio de manchas brancas, tem poderosas propriedades alucinógenas.

"Se é comestível?", perguntou o apresentador do documentário ao professor Mick Crawley, um especialista que acompanhava as gravações.

"Depende do que você quer dizer com isso", respondeu. "Em algumas culturas, ele é consumido por suas propriedades alucinógenas. Mas ele também pode fazer uma pessoa adoecer. No passado, era costume fazer o idiota da aldeia engolir o cogumelo, seguido de urina. Isto permitia a pessoa sentir os efeitos, sem sofrer certas inconveniências".

A descoberta do cogumelo estampou a capa do tabloide The Sun, que mostra, em suas páginas internas, uma fotomontagem da rainha com os olhos alucinados.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou a presença deste cogumelo nos jardins, mas apressou-se a acrescentar que ele não era utilizado nas cozinhas do Palácio.

"Há centenas de espécies de cogumelos nos jardins do palácio, incluindo um pequeno número de agário-das-moscas ou mata-mosca, que cresceram naturalmente", disse ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)