(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nascem os príncipes gêmeos de Mônaco Gabriella e Jacques


postado em 10/12/2014 18:52

O príncipe Albert II de Mônaco e sua esposa Charlene anunciaram nesta quarta-feira o nascimento de seus filhos gêmeos, a princesa Gabriella e o príncipe herdeiro Jacques, em uma declaração oficial do Palácio do Príncipe.

Gabriella Thérèse Marie nasceu às 17h04 locais e Jacques Honoré Rainier, dois minutos depois. "Os dois passam bem", assim como sua mãe, a princesa Charlene.

Mesmo tendo nascido depois da irmã, Jacques tem prioridade na ordem de sucessão ao trono por ser menino.

Os bebês, que nasceram na maternidade do hospital Princesa Grace, levam os títulos de antigos feudos da família Grimali: Jacques é marquês de Baux (na região francesa da Provença) e Gabriela, condessa de Carladès (em Auvergne).

Os nascimentos foram anunciados à população com 42 salvas de canhão (21 para cada um), constatou a AFP. Os pais haviam anunciado que aboliram o costume de realizar 101 disparos para o menino e 21 para a menina.

Após a saudação de 42 disparos de um velho forte sobre o mar, sinos das igrejas dobraram por 15 minutos, seguidos das sirenes dos barcos na cidade-estado mediterrânea.

Reza a tradição que uma proclamação assinada pelo soberano Albert II de Mônaco deve ser exibida na entrada do Palácio, onde será aberto um registro de assinaturas.

Os moradores da cidade são convidados a decorar prédios com bandeiras vermelhas e brancas do principado até a apresentação dos gêmeos por seus pais em um balcão do palácio. Este dia será proclamado feriado.

Para evitar uma avalanche de presentes, os príncipes preferiram doações que serão redistribuídas a diferentes associações.

Albert de Mônaco havia afirmado, antes do nascimento, que não queria saber o sexo dos bebês. "Como vocês sabem, na vida não temos muitas possibilidades de ter surpresas tão agradáveis. Por isso, prefiro não saber o sexo dos bebês antes do nascimento", prosseguiu.

O príncipe, de 56 anos, casou-se com a ex-campeã de natação sul-africana Charlene Wittstock, de 36, em julho de 2011, em uma grande cerimônia.

Alberto II já é pai de um casal de filhos de um relacionamento anterior ao casamento, que logo foram reconhecidos oficialmente.

São eles Jazmin Grace, de 22 nos, filha de uma ex-garçonete americana, e Alexandre, de 11 anos, nascido de uma relação com uma aeromoça francesa de origem togolesa. Nenhum dos dois pode sucedê-lo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)