(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-diretor de Madoff é condenado a 10 anos de prisão


08/12/2014 20:16

Um juiz americano sentenciou nesta segunda-feira um colaborador próximo a Bernard Madoff a 10 anos de prisão por sua atuação no esquema de "pirâmide" Madoff.

Daniel Bonventre, de 40 anos, era diretor de operações da sociedade Madoff Securities e foi o primeiro dos cinco acusados da antiga equipe de Madoff a ser condenado pelo tribunal presidido pela juíza Laura Taylor Swain.

Em março, um juri de Nova York declarou o grupo culpado por um total de 31 delitos, que incluem fraude contável e conspiração para cometer fraude nos Estados Unidos.

O Ministério Público afirma que Bonventre falsificou as receitas nos livros contáveis da empresa, omitindo milhares de dólares em passivos. Além disso, apresentou declarações falsas de impostos nas quais não informou sobre milhões de dólares em dinheiro.

A sentença dos outros quatro acusados deve ser anunciada nos próximos dias.

Muitas vítimas da Madoff perderam todas as suas economias no esquema de pirâmide que durou mais de 30 anos, antes implodir durante a crise financeira de 2008.

Centenas de clientes, de ricos a famílias e fundações de caridade, sofreram perdas avaliadas em 17 bilhões de dólares em capital e de mais alguns bilhões sobre os lucros após o colapso.

Bernard Madoff, uma das figuras mais importantes de Wall Street, foi sentenciado em 2009 a 150 anos de prisão pela fraude.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)