(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barack Obama recebe príncipe William na Casa Branca

Foi a primeira visita a Washington de William, de 32 anos, que viajou com sua esposa, Kate, grávida de seu segundo filho


postado em 08/12/2014 17:52 / atualizado em 08/12/2014 19:12

Presidente americano Barack Obama recebeu o príncipe William no salão oval da Casa Branca(foto: Nicholas Kamm/AFP)
Presidente americano Barack Obama recebeu o príncipe William no salão oval da Casa Branca (foto: Nicholas Kamm/AFP)
O presidente americano, Barack Obama, recebeu nesta segunda-feira o príncipe William na Casa Branca, na primeira visita oficial a Washington do duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão ao trono depois de seu pai, o príncipe Charles.


Sentados lado a lado, o presidente Obama e o príncipe William permaneceram sorridentes, embora não tenham feito declarações, enquanto os jornalistas foram permitidos a entrar brevemente no Salão Oval. William, de 32 anos, e sua esposa, Kate, grávida do segundo filho do casal, chegaram no domingo a Nova York para uma visita oficial de três dias.

Após a reunião com o presidente dos Estados Unidos,o príncipe fez um discurso no Banco Mundial sobre o comércio ilegal de espécies em risco de extinção, destacando que a cooperação internacional é a "arma mais poderosa" para combater essa fatalidade.

William é o presidente da associação "United for Wildlife", que luta pela preservação da fauna. Antes da viagem do duque, a Casa Branca havia saudado seu trabalho nessa luta contra a ameaça das espécies, "que é agora uma ameaça em termos de segurança e um problema ambiental devastador".

Sua esposa, Kate, ficou em Nova York e visitou nesta segunda-feira de manhã um centro dedicado a crianças, o Northside Center for Child Development, no Harlem, célebre bairro negro da cidade.

A duquesa de Cambrigde observou durante uma hora uma oficina de trabalhos manuais na companhia de Chirlane McGray, a esposa do prefeito de Nova Yorque, Bill de Blasio. Grávida de cinco meses, Kate foi recebida com aplausos por dezenas de pessoas que enfrentaram baixas temperaturas, próximas do 0º C, para vê-la e declarar sua admiração através de cartazes.

Em seguida, Kate almoçou na residência do cônsul britânico, onde se reuniu com representantes do Reino Unido residentes de Nova York. À noite, o casal britânico assistiu, no Brooklyn, a uma partida da liga de basquete americana (NBA), apoiadora da United for Wildlife.

William e Kate, que viajaram sem o primeiro filho, George, visitarão nesta terça-feira o memorial do 11 de Setembro para prestar homenagens às vítimas dos atentados contra o World Trade Center, em 2001.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)