(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para driblar sanções, Kalashnikov aposta em roupas e facas


postado em 02/12/2014 19:10

A fabricante de armas russa Kalashnikov, afetada em cheio pelas sanções americanas contra a Rússia, busca uma tábua de salvação com a comercialização de roupas e facas, para as quais criou uma nova logo.

Conhecida pela fabricação dos fuzis AK-47, a empresa Kalashnikov apresentou nesta terça-feira, em Moscou, sua nova logo com um novo objetivo: "promover de maneira mais eficaz seus produtos".

Também anunciou o lançamento de uma roupa da marca Kalashnikov para atiradores e caçadores.

A fabricação de acessórios, sobretudo as facas Kalashnikov, também está entre os projetos da empresa.

A logo, vermelha e preta - cores da bandeira da província russa da Udmurtia (Ural), onde estão localizadas as principais fábricas da Kalashnikov - tem um grande "K".

A Kalashnikov foi atingida pelas sanções impostas por Washington em julho contra várias empresas russas pelo suposto apoio de Moscou aos separatistas pró-russos da Ucrânia.

"As sanções americanas são um duro golpe para a Kalashnikov, já que a maior parte dos produtos para uso civil era vendida no mercado americano", disse Serguei Chemezov, presidente da holding pública Rostec, que controla a sociedade da Kalashnikov.

A Kalashnikov pretende se estabelecer em novos mercados da América do Sul, da Ásia e da África, disse Chemezov, citado pela agência oficial russa TASS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)