Um árbitro israelense faleceu neste sábado após receber uma bolada na cara numa partida de críquete, anunciou a Associação Israelense desse esporte.
A bola de coro endurecido acertou em cheio a cara de Hillel Oscar, de 55 anos, durante uma partida disputada em Ashod, no sul de Israel, explicou a Associação.
O críquete israelense está "em estado de choque" após essa morte, que aconteceu durante a última partida da temporada do campeonato nacional, explicou à AFP Naor Gudker, dirigente da Associação Israelense de Críquete.
Oscar, um árbitro internacional e ex-capitão da seleção, foi descrito como "um homem, um jogador e um árbitro de críquete formidável".
Enquanto a polícia anunciou a abertura de um inquérito, Gudker afirmou à AFP que "só se sabe que uma bola foi lançada em sua direção, ele tentou esquivar e caiu no chão. O que aconteceu depois será objeto de uma investigação".
Esta semana, o jogador de críquete australiano Phillip Hoghes também faleceu devido a ferimentos na cabeça, após ser atingido por uma lançamento.
