(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque de talibãs em Cabul deixa dois mortos


postado em 29/11/2014 15:55

Ao menos duas pessoas morreram, uma delas um estrangeiro, em um ataque realizado neste sábado por um grupo de talibãs contra uma residência para estrangeiros em Cabul, informou a polícia afegã.

"Um afegão e um estrangeiro morreram, ambos funcionários de uma organização estrangeira", disse à AFP o porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanakzai, que disse não poder informar a nacionalidade da vítima estrangeira ou o nome da organização envolvida.

"Três suicidas com bombas atacaram o edifício. As forças de segurança afegãs se dirigiram rapidamente ao local e depois de três horas de confrontos a operação terminou com os três criminosos mortos e seis pessoas resgatadas", disse o porta-voz policial.

Por sua vez, o porta-voz dos talibãs Zabiullah Mujahid anunciou no Twitter que o local atacado era um centro secreto de uma missão cristã e que o alvo era uma reunião de visitantes australianos.

Cabul foi alvo de ao menos nove ataques durante as duas últimas semanas, principalmente contra comboios militares americanos, instalações de serviços estrangeiros de segurança e uma parlamentar afegã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)