(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fãs de 'Guerra nas Estrelas' ganham aperitivo do novo filme


postado em 28/11/2014 18:01

Os fãs da saga de ficção científica "Guerra nas Estrelas" ganharam um aperitivo do aguardadíssimo novo filme da franquia nesta sexta-feira, mas ainda terão que esperar um ano antes de assistir ao lançamento do longa.

"Houve um despertar. Você sentiu?", diz um narrador, com voz grave, ao introduzir o 'teaser' de 88 segundos, publicado na internet, antes de um esquadrão de soldados imperiais ('stormtroopers') surgir se preparando para entrar em ação.

No começo de novembro, os estúdios Disney revelaram o nome do novo episódio, "Star Wars: The Force Awakens" ('Guerra nas Estrelas: a Força Desperta', em tradução literal), anunciando a conclusão das filmagens e a previsão de lançamento do longa para 18 de dezembro de 2015.

"O lado negro... E a luz", prossegue a voz, enquanto surge a silhueta do que parece ser um lorde Sith, exibindo um moderno novo sabre de luz em meio a uma floresta, acompanhado da música dramática do compositor John Williams.

Inevitavelmente, os fãs de "Guerra nas Estrelas" imediatamente invadiram a internet de comentários e observações.

Muitos pareciam divididos sobre o novo desenho do sabre de luz, que tinha raios laser flamejantes saindo do punho, na altura do guarda-mão da arma Jedi.

O sétimo filme da franquia, lançada há mais de 35 anos, faz uso de efeitos visuais muito superiores do que os dos primeiros filmes, embora traga de volta as batalhas de naves originais.

Nesse contexto, o Falcão Milenar, a famosa espaçonave do contrabandista Han Solo, novamente interpretado por Harrison Ford, e seu amigo peludo, Chewbacca, aparece fazendo acrobacias e sobrevoando um planeta, preparando-se para o combate com caças estelar TIE imperiais.

"Guerra nas Estrelas" encanta gerações de fãs leais desde que o primeiro filme foi lançado, em 1977, contando as aventuras de Luke Skywalker, Han Solo, Darth Vader, entre outros. As filmagens do Episódio VII começaram em maio na Grã-Bretanha.

Os integrantes do elenco original - Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2) - voltarão no novo filme, ao lado de novatos, como a ganhadora do Oscar Lupita Nyong'o.

Outros atores presentes no novo filme incluem o veterano ator sueco Max von Sydow ("Os Tudors"), o astro de "Girls" Adam Driver, o especialista em personagens de 'mocap' (captura de movimentos), Andy Serkis, e o veterano ator da série "Harry Potter", Domhnall Gleeson.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)