(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo despenca em Nova York, a 66,15 dólares barril


postado em 28/11/2014 17:55

O petróleo em Nova York caiu mais de 7 dólares nesta sexta-feira em relação a quarta-feira à noite, seu nível mais baixo desde 2010, um dia após a decisão da Opep de manter inalterado seu teto de produção.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em janeiro caiu 7,54 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex) em relação ao último fechamento, na quarta-feira, a 66,15 dólares.

No momento do fechamento em Nova York o barril de Brent em Londres já se encontrava abaixo da barreira simbólica dos 70 dólares, pela primeira vez em quatro anos e meio, e chegou a 69,78 dólares no Intercontinental Exchange (ICE). No fechamento, o barril ficou em 72,32 dólares.

A queda é consequência direta do anúncio da Opep de que manterá seus níveis de produção em 30 milhões de barris por dia.

"A Opep continuará inundando o mercado de petróleo na esperança de enterrar a produção de xisto dos EUA, cujo boom ameaça as fatias de mercado dos membros da organização", destacou Phil Flynn, do Futures Group.

"Parece uma vitória completa dos sauditas e de seus aliados do Golfo Pérsico", considerou Michael Wittner, analista da Société Générale. A Arábia Saudita defendeu a manutenção de suas cotas, ao contrário da Venezuela e do Irã, que queriam conter a queda de preços, que desde junho sofreu uma desvalorização de 35%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)