(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um morto e dois feridos em poço de petróleo explorado com 'fracking' nos EUA


postado em 14/11/2014 06:40

Um funcionário da empresa Halliburton morreu em um acidente na quinta-feira em um poço de exploração de gás e petróleo por meio da técnica de fratura hidráulica (fracking) no estado do Colorado, oeste dos Estados Unidos.

O acidente também deixou dois funcionários gravemente feridos.

"No momento, sabemos que um duto de água de alta pressão se rompeu, o que provocou os feridos e um morto", afirmou a polícia do condado de Weld em um comunicado.

A causa da ruptura está sendo investigada.

A Halliburton lamentou a morte de um funcionário em um comunicado e informou a suspensão das atividades na área. Também destacou que coopera com as autoridades.

O poço em que ocorreu o acidente fica em Fort Lupton e é explorado pelo grupo Anadarko, para o qual a Halliburton trabalha como terceirizada.

A técnica de "fracking", ou fratura hidráulica, consiste em injetar água com alta pressão para fraturar rochas porosas localizadas a profundidades de entre 1.500 e 2.400 metros.

A utilização da técnica é muito criticada pelos ecologistas por obrigar o uso de gigantescas quantidades de água e pelos efeitos que pode provocar no meio ambiente. Os cientistas do Centro Geológico dos Estados Unidos apontam que sua aplicação aumentou o número de terremotos em áreas do Colorado e do Novo México.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)