(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enfermeira com ebola disse que não foi bem treinada

Ela esteve envolvida no tratamento de Thomas Eric Duncan, no Hospital Presbiteriano de Dallas. Ele morreu 12 dias depois de ir ao hospital


postado em 06/11/2014 17:01 / atualizado em 06/11/2014 16:34

Médica realiza demonstração de procedimentos de segurança em universidade(foto: REMKO DE WAAL/ANP/AFP)
Médica realiza demonstração de procedimentos de segurança em universidade (foto: REMKO DE WAAL/ANP/AFP)
A enfermeira Amber Vinson, do estado americano de Dallas, infectada com ebola após o tratamento de uma paciente, afirmou que não tinha formação suficiente sobre como se proteger de contaminações.

"Nós não tivemos um treinamento excessivo sobre onde poderíamos colocar e retirar o equipamento de proteção" afirmou Amber em uma entrevista nesta quinta-feira ao programa Today, da rede americana NBC.

Ela foi uma das mais de 70 profissionais de saúde que estiveram envolvidos nos cuidados de Thomas Eric Duncan, no Hospital Presbiteriano de Dallas. Depois de ser mandado para casa em 26 de setembro, Duncan voltou dois dias depois e foi rapidamente diagnosticado com o vírus. Ele morreu em 08 de outubro.

Amber voou em 13 de outubro em um jato comercial de Cleveland para Dallas, um dia antes de sentir os primeiros sintomas do vírus. Ela disse na entrevista desta quinta-feira que teve sua temperatura medida por funcionários de saúde antes de embarcar. A enfermeira alegou que os relatos de que se sentiu mal durante a viagem eram falsos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)