(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ator que interpretava Papai Noel da Coca-Cola morre na Inglaterra

A empresa divulgou uma nota lamentando a morte "do verdadeiro espírito do natal". Antes de Noel, Moore já havia trabalhado como taxista e barman


postado em 03/11/2014 20:08 / atualizado em 03/11/2014 20:24

John Moore estrelou inúmeros comerciais para a Coca-Cola e outras empresas(foto: Coca-Cola/Divulgação)
John Moore estrelou inúmeros comerciais para a Coca-Cola e outras empresas (foto: Coca-Cola/Divulgação)
Faltando pouco mais de 50 dias para o natal, o ator John Moore, que deu vida ao Papai Noel da Coca-Cola em inúmeros comerciais, morreu na Inglaterra.

Moore tinha 86 anos e teve sua imagem ligada à do "bom velhinho" no mundo todo ao representar o ícone natalino nos comerciais da companhia de bebidas. Ele será velado na cidade de Burgess Hill, em Sussex, onde constantemente era visto em eventos de caridade.

Antes de representar Noel, Moore já havia trabalhado como taxista e barman. A Coca-Cola divulgou uma nota lamentando a morte "do verdadeiro espírito do natal". Nas redes sociais, milhares de fãs também lamentaram a morte de Moore. Alguns dizendo até que acreditavam que ele era o verdadeiro Papai Noel.

(foto: Mirror/UK/Reprodução)
(foto: Mirror/UK/Reprodução)

Além dos inúmeros comerciais da gigantes dos refrigerantes, o ator também estrelou, em 2005, um anúncio de natal da rede de supermercado Morrisons. Na publicidade, Papai Noel atravessava corredores e se esgueirava por prateleiras tentando encontrar cenouras para suas renas, que o esperavam no estacionamento. No ano seguinte, Moore estava num dos mais lembrados comerciais que fez para a Coca-Cola.

No comercial, o Papai Noel acompanhava a vida de uma garota que o conheceu na década de 1930 por todos os anos até a data presente.

Sua sobrinha neta, Frankie Moore, disse que estava sensibilizada pelas homenagens que inundaram as mídias sociais. "Era muito divertido crescer com ele. Dizer a todos os meus amigos que Papai Noel era meu tio era o melhor", escreveu ela. "Descanse em paz tio John, eu nunca vou esquecer você", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)