(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alibaba lança portal de turismo


postado em 28/10/2014 15:31

A empresa de comércio on-line chinesa Alibaba anunciou o lançamento de um portal internet dedicado a viagens, em um momento em que cresce consideravelmente o número de turistas chineses.

O grupo afirma em um comunicado que já conta com mais de 10.000 parceiros para oferecer serviços no setor, como reservas de hotéis, realização de trâmites para obter vistos e venda de passagens aéreas.

"Trata-se de uma extensão lógica da nossa estratégia empresarial", afirmou o diretor-geral do novo portal, Li Shaohua.

A Alibaba está associada, entre outros, à companhia aérea de Hong Kong Cathay Pacific e a um dos maiores portais de reservas de hotéis da Ásia.

O mercado chinês de serviços on-line de viagens cresceu cerca de 20% em um ano no terceiro trimestre de 2014, somando 9,3 bilhões de euros, segundo a iResearch.

O fundador do Alibaba, Jack Ma, é o homem mais rico da China, onde o número de multimilionários aumenta incessantemente, segundo a revista Forbes.

A fortuna de Jack Ma foi avaliada em 19,5 bilhões de dólares, em relação aos 7,1 bilhões do ano passado, após a entrada da Alibaba na Bolsa de Nova York em setembro, informou a revista. A Alibaba vale atualmente mais de 240 bilhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)