(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Setembro é o mais quente em 130 anos, afirma Nasa

Mês foi o que registrou temperaturas mais altas desde o início das medições realizadas pela Agência Espacial Norte-Americana


postado em 14/10/2014 17:08 / atualizado em 14/10/2014 17:34

Temperaturas já bateram recorde em maio, agosto e setembro(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Temperaturas já bateram recorde em maio, agosto e setembro (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O planeta está registrando temperaturas cada vez mais elevadas e setembro foi o mês mais quente desde o início das medições feitas da  Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), há 130 anos. No mês passado, a temperatura bateu o terceiro recorde do ano. A informação foi divulgada no último domingo pela Nasa, em seu relatório mensal de temperatura global.

Esse foi o segundo mês consecutivo com a quebra de recorde de temperatura mensal. Em 2014, os períodos de maio e agosto também tiveram recordes na comparação com anos anteriores. Ainda conforme o relatório, dos meses de maio mais quentes, quatro foram registrados nos últimos cinco anos.

Segundo o Centro Nacional para Registros Climáticos, os fatores medidos apontam que 2014 pode ser o ano mais quente desde o início dos registros feitos pela Nasa. O relatório mostrou que a temperatura média global de setembro ficou 0,77° Celsius acima da média histórica (1951-1980) para o mês, mostrando que as anomalias da temperatura para cada mês do ano estão voltando a marcas de 1880.

A Agência Japonesa de Meteorologia confirmou que, de fato, setembro teve as temperaturas mais altas já registradas. Os dados da agência são medidos desde 1891 e indicam que todos os meses de setembro do século 21 foram mais quentes que os anteriores, demonstrando um sinal de aceleração e elevação da temperatura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)