(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça egípcia anuncia neste sábado destino do ex-presidente Mubarak


postado em 27/09/2014 00:46

Um tribunal egípcio divulgará neste sábado seu veredicto no julgamento por cumplicidade no assassinato do ex-presidente Hosni Mubarak.

A derrocada de Mubarak em 2011 mergulhou o país em mais de três anos de graves conflitos. Por 30 anos, ele dirigiu o país com mão de ferro.

Essa mesma corte também se pronunciará sobre outro processo, um caso de corrupção que envolve o presidente deposto e seus dois filhos, Alaa e Gamal.

Mubarak é acusado de "cumplicidade" na morte de centenas de manifestantes durante a revolta no início de 2011 que o afastou do poder.

Em um primeiro julgamento por essas mesmas acusações, Mubarak havia sido condenado à prisão perpétua. A sentença foi anulada por motivos técnicos, e o processo teve de ser reiniciado.

Em maio passado, ele já havia sido sentenciado a três anos de prisão por corrupção.

Segundo um balanço oficial, 846 pessoas morreram, e milhares ficaram feridas durante a revolta ocorrida há quase quatro anos.

O ex-presidente, de 86 anos, está sendo julgado junto com seu ex-ministro do Interior Habib al Adly e seis ex-altos responsáveis dos serviços de segurança.

Por problemas de saúde, Mubarak se encontra detido em um hospital militar do Cairo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)