(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abbas acusa na ONU Israel de ter feito 'guerra de genocídio' em Gaza


postado em 26/09/2014 13:16

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, denunciou nesta sexta-feira na Assembleia Geral da ONU a guerra de genocídio realizada por Israel em Gaza entre julho e agosto passados, que deixou 2.000 mortos palestinos e 70 do lado israelense.

"Não esqueceremos, não perdoaremos e não permitiremos que criminosos de guerra fujam da punição", afirmou Abbas em um discurso no plenário das Nações Unidas em Nova York.

Abbas disse ainda que Israel escolheu 2014 como um ano para "fazer uma nova guera de genocídio contra o povo palestino, com uma série de crimes de guerra cometidos ante os olhos e ouvidos do mundo inteiro".

Os palestinos ameaçaram recorrer à justiça internacional para iniciar ações legais contra Israel.

Abbas também pediu o fim da ocupação israelense, dizendo que anos de negociações falharam em obter um acordo de paz.

"Já é hora de por fim à ocupação israelense", disse Abbas ainda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)