(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Voos suspensos em dois aeroportos de Chicago por incêndio


postado em 26/09/2014 12:10

Os dois aeroportos principais de Chicago, no norte dos Estados Unidos, suspenderam seus voos na manhã desta sexta-feira devido a um incêndio nas instalações do radar da Agência Federal da aviação americana, informou a organização.

Dezenas de voos com partida e destino nos aeroportos de O'Hare e Midway foram cancelados, enquanto unidades de bombeiros lutavam contra o fogo no edifício da Agência Federal de Aviação (FAA, em inglês) na localidade de Aurora, nos arredores de Chicago.

Segundo os meios de comunicação locais, as autoridades acreditam que se trata de um incêndio intencional, depois de terem encontrado nas instalações do radar um homem ferido que foi transferido a um hospital próximo.

A FAA indicou que o incêndio, que começou pouco antes do amanhecer, foi extinto e que uma investigação a respeito foi iniciada.

O centro de radar Aurora é responsável por guiar o tráfego de voos de grande altitude com destino e partida nos aeroportos de Chicago, operações que foram assumidas por outro gabinete de controle da zona, disse a Agência.

O O'Hare é o segundo aeroporto dos Estados Unidos, com mais de 67 milhões de passageiros ao ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)