(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rajoy comemora vitória do 'não' à independência da Escócia


postado em 19/09/2014 06:37

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, comemorou nesta sexta-feira a vitória do "não" no referendo de independência da Escócia.

"Ontem escolheram entre a segregação e a integração, entre o isolamento e a abertura, entre a estabilidade e a incerteza, entre a segurança e o risco certo", disse ao avaliar a consulta escocesa o primeiro-ministro conservador, contrário a um referendo sobre a independência da Catalunha em 9 de novembro.

"Acredito profundamente na integração da União Europeia. Acredito que este é o caminho que nos levou a superar as tragédias de nossa história e nos permite enfrentar com sucesso os desafios do futuro" completou, em uma mensagem institucional de vídeo publicada no site do governo.

"Para poder triunfar neste empenho, precisamos de todos e, por isto, estamos muito felizes de que a Escócia continua ao nosso lado", afirmou o líder conservador.

Rajoy disse ainda que os escoceses celebraram o referendo "com escrupuloso respeito à legalidade de seu país", em uma referência velada à pretensão dos nacionalistas catalães de celebrar uma consulta que Madri considera ilegal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)