(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moto de 'Sem Destino' vai a leilão


postado em 17/09/2014 19:46

A moto Harley Davidson guiada por Peter Fonda no clássico de 1969 "Sem Destino" (Easy Rider) será leiloada na Califórnia e segundo as estimativas, poderá receber mais de um milhão de dólares.

A moto "Capitão América" completa e com documentos que confirmam sua autenticidade - entre eles uma carta de Peter Fonda - será leiloada pela casa Profiles in History, na região de Los Angeles.

A moto pintada com a bandeira americana "é uma das imagens mais icônicas do cinema", disse o diretor da casa de leilões, Joseph Maddalena. "Ela evoca emoções poderosas, inclusive para quem não é motociclista. Representa os anos 60, tudo de bom e de ruim desta década".

A Harley foi criada pelos especialistas de motos Cliff Vaughs e Ben Hardy, com base em sugestões do próprio Fonda.

Foram montadas duas motos, de modo que as filmagens pudessem prosseguir mesmo com um eventual problema mecânico. A segunda moto foi destruída na cena do acidente no final do filme.

O leilão ocorrerá entre 17 e 20 de outubro na sede da Profiles in History em Calabasas, noroeste de Los Angeles, e os lances poderão ser realizados on-line, por telefone ou pessoalmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)