(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Museu de Los Angeles exibe diamante azul de 12 quilates


postado em 12/09/2014 21:07

O Museu de História Natural de Los Angeles exibiu nesta sexta-feira o "Blue Moon", um diamante redondo de 12 quilates de um azul intenso azul e uma qualidade excepcional, encontrado este ano na África do Sul.

O "Blue Moon (lua azul) é uma descoberta extremamente importante por se tratar de uma das poucas pedras encontradas nos últimos tempos com esta cor, forma e nitidez", explicou o Museu, onde a joia ficará exposta até janeiro de 2015.

A curadora do departamento de minerais e pedras preciosas do Museu, Eloïse Gaillou, disse que o diamante "é uma das descobertas mais importantes dos últimos 100 anos".

A diretora da Cora International - empresa americana de pedras preciosas - Suzette Gómez disse à AFP que o "Blue Moon" foi comprado pelo grupo por 26 milhões de dólares, mas não calculou seu preço após a lapidação, que exigiu seis meses.

Entre os diamantes azuis mais famosos do mundo estão o "Hope" (Esperança), avaliado em 350 milhões de dólares, e o "Heart of Eternity" (Coração Eterno), avaliado em 16 milhões.

O "Hope", exposto no Museu Smithonian de Washington, pertenceu a várias gerações de reis da França e tem a reputação de amaldiçoado devido às tragédias vividas por seus proprietários.

Cullinan, um diamante incoloro de 3.100 quilates, é avaliado em 400 milhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)