(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndios florestais atingem centro de Portugal


postado em 25/08/2014 21:52

Ao menos 700 bombeiros combatiam na madrugada desta terça-feira dois importantes incêndios florestais no centro de Portugal, informou a Defesa Civil.

O incêndio mais devastador atinge a região de Pampilhosa da Serra, 50 km de Coimbra, onde mais de 400 soldados tentam deter as chamas, que já provocaram a evacuação temporária do povoado de Foz do Ribeiro.

Outro incêndio florestal, com duas frentes, ameaça a cidade de Montalvão, na região de Portalegre, onde mais de 300 bombeiros combatem as chamas.

"Os bombeiros enviados ao local fazem o máximo possível para evitar que o fogo chegue às casas", disse um porta-voz dos serviços de emergência.

Entre janeiro e o final de agosto do ano passado, 94.000 hectares de bosque foram destruídos pelas chamas em Portugal, 25% a mais que em 2012, segundo o Instituto de Conservação da Natureza e Bosques (ICNF).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)