(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente ucraniano dissolve o parlamento

Anúncio foi publicado no site do governante hoje, um dia antes de uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin. Novas eleições podem ser em outubro


postado em 25/08/2014 16:37 / atualizado em 25/08/2014 17:42

Enquanto continuam os conflitos entre separatistas pró-Rússia e forças ucranianas na região Leste do país, o Presidente Petro Poroshenko dissolveu o seu parlamento e pediu pelo adiantamento das eleições para Outubro.

Em depoimento publicado em seu site nesta segunda-feira, o governante comunicou a extinção do parlamento e pediu que as eleições sejam realizadas em 26 de outubro. Segundo Poroshenko, a medida está em coerência com a constituição do país. Ele ainda ressaltou que o governo de coalizão que liderou a Ucrânia desde a queda do ex-presidente Viktor Yanukovich se desfez há semanas.

O anúncio veio na véspera de um encontro entre o governante e o Presidente russo Vladimir Putin e pode ajudar a pressionar a Ucrânia para uma negociação que encerre os conflitos antes de uma vitória militar. De acordo com uma estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), o conflito entre rebeldes pró-Rússia e o governo ucraniano no leste do país já matou mais de dois mil civis.

No último mês, as forças ucranianas conseguiram importantes avanços contra os separatistas no leste do país, retomando o controle de diversas cidades e pontos importantes que estavam sob domínio rebelde desde abril. Os números de mortos nas forças ucranianas passam de 700. Entre os insurgentes não há um número oficial de mortes confirmado. (Com Associated Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)