(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU pede cessar-fogo "imediato e incondicional" em Gaza

Conflito entre Israel e Hamas já matou mais de mil palestinos e 43 soldados israelenses


postado em 28/07/2014 09:00 / atualizado em 28/07/2014 09:22

(foto: Marco Longari / AFP )
(foto: Marco Longari / AFP )

O Conselho de Segurança da ONU clamou por um "imediato e incondicional cessar-fogo humanitário" na Faixa de Gaza entre as tropas de Israel e o grupo rebelde Hamas.

O Conselho aprovou a declaração em uma reunião de emergência logo após a meia-noite de segunda-feira em meio às celebrações do fim do Ramadã para os muçulmanos, chamado de Eid ul-Fitr.

O pedido de cessar-fogo ocorre em meio aos novos ataques entre os dois lados, apesar de ter havido uma trégua temporária neste final de semana.

O texto, aprovado por todos os 15 membros do Conselho de Segurança, incita que Israel e o Hamas "aceitem e implementem integralmente um cessar-fogo entre o feriado de Eid ul-Fitr e os dias que se seguirem".

Conflitos em Gaza diminuem após pedido da ONU

O exército de Israel e os combatentes do Hamas baixaram o ritmo da luta que dura três semanas em Gaza à medida que se intensificam os esforços internacionais para acabar com o conflito que já causou a morte de 1.030 palestinos e 43 soldados israelenses.

O exército israelense informou nesta segunda-feira que não realizou nenhum ataque em Gaza desde às 21h30 (local) de domingo. As autoridades militares relataram ainda que as tropas estão se esforçando para destruir os túneis entre fronteiras construídos pelo Hamas para ataques dentro de Israel.

O exército informou ainda que o Hamas disparou foguetes contra Israel durante a manhã, mas não houve danos ou vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)