(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça alemã autoriza cultivo de maconha para fins médicos


postado em 22/07/2014 18:40 / atualizado em 22/07/2014 19:01

A justiça alemã autorizou pela primeira vez nesta terça-feira que vários pacientes cultivem maconha para fins terapêuticos, embora os juízes tenham dado aval caso a caso.


Cinco pacientes que sofriam de dor crônica apresentaram um recurso contra a decisão do Instituto Federal do Medicamento (BfArM) de não autorizá-los a cultivar maconha para tratar suas enfermidades. Nenhum deles contava, então, com meios para comprar a droga, que não é coberta pelo seu seguro de saúde.


Os juízes do Tribunal Administrativo de Colônia (Oeste) analisaram caso a caso e finalmente deram razão a três pacientes, embora tenham desconsiderado o pedido dos outros dois.


Nas duas recusas, os juízes avaliaram que o paciente não podia garantir que um terceiro não teria acesso às plantas ou que o doente não esgotou as alternativas terapêuticas.


O BfArM e os pacientes têm um mês para recorrer no Tribunal Administrativo de Münster (Oeste), em um país onde o uso da maconha sem prescrição médica é proibido.


A legislação evoluiu em muitos países ocidentais sobre o uso terapêutico da maconha, que alivia em especial os pacientes que sofrem de câncer, glaucoma, Aids, hepatite C e Parkinson.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)