(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin quer desenvolver sistema para garantir a segurança da informação


postado em 11/07/2014 06:46

O presidente russo, Vladimir Putin, chamou de "hipocrisia" a vigilância eletrônica dos Estados Unidos e anunciou que deseja desenvolver um sistema para garantir a segurança da informação.

"A ciberespionagem não é apenas uma demonstração da hipocrisia manifesta entre aliados e sócios, mas também um ataque direto à soberania e uma violação dos direitos humanos, uma invasão da vida privada", disse Putin à agência de notícias Itar-Tass.

"Estou disposto a desenvolver conjuntamente um sistema que garanta a segurança da informação internacional", completou, um dia antes de uma viagem à América Latina.

Em 2013, as revelações de Edward Snowden, ex-funcionário do serviço de inteligência do governo americano, destacaram um vasto programa de ciberespionagem dos Estados Unidos em todo o mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)