(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tempestade tropical avança no Japão


postado em 10/07/2014 01:07

Tóquio, 10 - Uma forte tempestade tropical atingiu a região ocidental do Japão, após causar inundações em Okinawa, onde 32 pessoas ficaram feridas e houve queda de energia generalizada. A tempestade também elevou os níveis de chuva em outras partes do território japonês, deixando dois mortos.

Uma das mais fortes tempestades a atingir o Japão durante o verão, a tempestade tropical Neoguri chegou à ilha de Kyushu na manhã desta quinta-feira, com projeção de avançar pela costa pacífica para cidades maiores, como Osaka, Kyoto e Tóquio. A prefeitura de Fukuoka, em Kyushu, emitiu alertas de fortes ventos, marés elevadas e chuvas pesadas. A prefeitura aconselhou a população a permanecer dentro de casa.

Neoguri atingiu a cidade de Okinawa, no extremo sul do Japão, na terça-feira. Até então ele era considerado um tufão, mas após perder força foi rebaixado a tempestade tropical na quarta-feira. Segundo o governo de Okinawa, o tufão provocou as chuvas mais pesadas em meio século, sendo que no auge dele mais de 105 mil casas estavam sem energia.

Nesta quinta-feira, o Neoguri apresentava ventos sustentáveis de 93 quilômetros por hora, segundo dados da Agência Meteorológica do Japão. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)