(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semifinal Alemanha-Brasil bate todos os recordes nas redes sociais


postado em 09/07/2014 08:31

A goleada humilhante de 7-1 que a Alemanha aplicou ao Brasil, terça-feira, na primeira semifinal da Copa do Mundo, permitiu às redes sociais a quebra de recordes de interação e comentários, anunciaram Twitter e Facebook.

No Twitter, a primeira semifinal do Mundial gerou 35,6 milhões de mensagens, o que supera qualquer outro tema sobre qualquer outro esporte, informou a rede social.

O recorde anterior do Twitter pertencia ao Super Bowl 48, disputado em 2 de fevereiro, que gerou quase 25 milhões de comentários.

No Facebook, a partida disputada no Mineirão gerou mais de 200 milhões de interações, publicações, comentários, publicação de fotos e "likes" durante 90 minutos, conectando 66 milhões de pessoas, que representam um recorde absoluto para esta rede social.

Os internautas também aproveitaram as redes sociais para divulgar todo tipo de piadas, com montagens de textos sobre fotos.

Durante a Copa, o jogo mais discutido no Twitter até agora era o confronto entre Brasil e Chile nas oitavas de final, com 16,3 milhões de tweets, duas vezes menos que o número registrado pela primeira semifinal. No Facebook a marca anterior pertencia ao jogo de abertura entre Brasil e Croácia, com interações entre 58 milhões de pessoas.

O pico de mensagens na partida entre Brasil e Alemanha foi registrado após o quinto gol da Alemanha, anotado por Sami Khedira aos 29 minutos de jogo. O quarto gol da Mannschaft em menos de seis minutos gerou 580.166 tweets em 60 segundos, outro recorde.

Minutos antes, o segundo gol de Toni Kroos na partida havia superado a barreira dos 500.000 comentários (508.601 exatamente).

No Facebook, os mesmos momentos foram responsáveis pelo maior número de comentários.

Até o momento, o recorde de comentários em um minuto no Twitter pertencia ao pênalti desperdiçado pelo chileno Gonzalo Jara contra o Brasil, com 388.985 tweets.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)