(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU estima que 423 pessoas morreram no leste da Ucrânia

Número não inclui protestos em Kiev que derrubaram o ex-presidente, são apenas as vítimas nas disputas separatistas no leste do país


postado em 24/06/2014 15:07 / atualizado em 24/06/2014 16:20

Família enterra corpo de parente morto em bombardeio na cidade de Pryvillya, na região de Lugansk, leste do país(foto: Shamil Zhumatov/Reuters)
Família enterra corpo de parente morto em bombardeio na cidade de Pryvillya, na região de Lugansk, leste do país (foto: Shamil Zhumatov/Reuters)

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 423 pessoas foram mortas entre 15 de abril e 20 de junho no leste da Ucrânia. O secretário-geral assistente da ONU para Direitos Humanos, Ivan Simonovic, disse ao Conselho de Segurança da instituição nesta terça-feira que a estimativa de mortos, que inclui civis e militares, é baseada em informações obtidas de fontes oficiais.

Simonovic disse que nas últimas duas semanas o número de ucranianos que fugiu de suas casas dobrou, sendo que 15.200 deles transitaram pela regiões de Donetsk e Lugansk.

Até o dia 23 de junho a agência de refugiados da ONU havia identificado mais de 46.100 pessoas desalojadas internamente no país, sendo 11,500 da Crimeia e cerca de 34.600 do leste, afirmou ele.

Segundo Simonovic, os ucranianos estão saindo de casa por causa do medo, da piora na economia e da corrosão dos direitos sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)