(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ucrânia pode manter abastecimento de gás por meses


postado em 16/06/2014 08:49

Moscou, 16 - A Ucrânia tem capacidade de manter o abastecimento doméstico de gás natural e garantir o trânsito das exportações russas de gás para a Europa por pelo menos vários meses apesar da decisão de Moscou, anunciada hoje, de cortar o fornecimento do produto a Kiev.

Mais cedo, a Rússia e Ucrânia fracassaram em chegar a um acordo sobre o preço do gás natural. Diante disso, a Rússia interrompeu o suprimento do produto aos ucranianos e informou que só fornecerá novos volumes de gás diante de pagamento prévio.

"O lado ucraniano se preparou para essa eventualidade e estamos garantindo o trânsito confiável (do gás para a Europa), assim como o abastecimento para consumidores domésticos", disse Yuriy Prodan, ministro ucraniano de Energia e Carvão, durante reunião de gabinete em Kiev, segundo a agência de notícias russa Interfax.

Andriy Koboliv, que chefia a estatal ucraniana Naftogaz, disse no mesmo encontro "que temos tempo para resolver essa questão até dezembro, pelo menos". Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)