(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eleição para presidente no Afeganistão chega ao fim com pelo menos 106 mortos

Entre as vítimas estão 26 homens das forças de segurança do país. Segundo o governo do país, 60 rebeldes morreram


postado em 14/06/2014 17:29 / atualizado em 14/06/2014 17:43

Cerca de 52% do eleitorado votou para eleger o substituto de Hamid Karzai, que dirigiu o país por 13 anos(foto: PARWIZ)
Cerca de 52% do eleitorado votou para eleger o substituto de Hamid Karzai, que dirigiu o país por 13 anos (foto: PARWIZ)

Pelo menos 46 pessoas morreram neste sábado em ataques de autoria dos rebeldes talibãs no Afeganistão, durante o segundo turno das eleições presidenciais, segundo o governo. De acordo com o ministro afegão do Interior, Omar Daudzai, entre os mortos estão 11 policiais, 15 membros do Exército Nacional do Afeganistão e 20 civis. Também morreram 60 rebeldes. “Houve baixas nas nossas fileiras, mas o inimigo não foi capaz de desviar o processo eleitoral”, acrescentou o ministro.

Mais cedo, as autoridades eleitorais do Afeganistão haviam considerado um sucesso o processo de votação do segundo turno das eleições presidenciais no país. Segundo o chefe da Secretaria da Comissão Eleitoral Independente, Zia Ul Haq Amarkhail, apesar de ameaças dos talibãs, que prometeram ataques contra os postos de votação e as autoridades envolvidas na eleição, anteriormente, não havia sido registrado nenhum incidente.

A Casa Branca considerou “um passo significativo” para a democracia as eleições presidenciais no Afeganistão, e destacou a importância da Comissão Eleitoral Independente para garantir a legitimidade da eleição. "Os Estados Unidos felicitam o povo do Afeganistão pelo segundo turno na histórica eleição presidencial", disse o presidente dos Estados Unidos, em um comunicado divulgado antes do anúncio dos ataques.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)