(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasileiro 'O menino e o mundo' é premiado em festival francês de animação


postado em 14/06/2014 17:25

O filme "O menino e o mundo", do brasileiro Alê Abreu, conquistou neste sábado o Prêmio Cristal de longa-metragem no encerramento do 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, no leste da França.

Com 1h20 de duração, o filme conta a história de um menino que sofre com a ausência do pai e deixa a pequena cidade onde mora para descobrir um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e outros seres estranhos.

O filme, que também levou o Prêmio do Público, é "uma ilustração dos problemas do mundo moderno pelos olhos de uma criança", descreve o Festival.

Em 2013, outro brasileiro - "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi - já havia conquistado o Cristal de longa-metragem.

"Desde a etapa da seleção, a importância crescente da animação brasileira se confirmou. A dupla consagração de 'Le Garçon et le Monde' (título em francês) também envia um sinal forte da vitalidade dessa cinematografia", declarou o delegado artístico do Festival, Marcel Jean, de acordo com comunicado div ulgado pelo evento.

Considerado o epicentro mundial do cinema de animação, o Festival de Annecy começou na segunda-feira passada, 9 de junho. Para esta 38ª edição, 236 filmes de 73 países foram selecionados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)