As seções eleitorais abriram às 07H00 local deste sábado (23H30 Brasília) no Afeganistão para o segundo turno da votação que designará o sucessor do presidente Hamid Karzai, em meio à ameaça de atentados dos rebeldes talibãs, constatou a AFP.
Em Cabul, um importante dispositivo de segurança ocupava as ruas da capital, como parte de um dispositivo que envolve 400 mil soldados e policiais, em todo o país.
O candidato favorito é Abdullah Abdullah, que obteve quase 50% dos votos no primeiro turno, e agora enfrentará o ex-economista do Banco Mundial Ashraf Ghani.
Hamid Karzai foi o único presidente do Afeganistão desde a queda dos talibãs, em 2001, e não poderá exercer um terceiro mandato por impedimento constitucional.
