(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atentado no norte do Mali mata quatro militares do Chade


postado em 11/06/2014 20:16

Quatro militares chadianos morreram em um atentado com carro-bomba nesta quinta-feira em Aguelhok, no norte do Mali, anunciou à AFP o Ministério malinês da Defesa.

Um registro anterior de fontes militares malinesas e das forças da ONU indicava que "pelo menos quatro militares chadianos e malineses" neste atentado em Aguelhok, cidade localizada entre Kidal e Tessalit.

"Quatro militares morreram. Todos são chadianos", afirmou à AFP uma autoridade do ministério malinês neste novo registro.

O atentado ocorreu na entrada da base da MINUSMA - Missão da ONU no Mali - em Anguelhok, e deixou também "dez feridos", entre eles "seis soldados da MINUSMA e quatro militares malineses", acrescentou a mesma fonte.

O chefe da MINUSMA, Albert Koenders, condenou um ataque "covarde e revoltante".

A localidade de Aguelhok está situada ao norte de Kidal, no norte do Mali, região ocupada durante vários meses em 2012 por grupos jihadistas armados aliados à Al-Qaeda.

Grande parte dos islamistas foi expulsa das principais cidades do norte por uma intervenção internacional liderada pela França a partir de janeiro de 2013 e que segue em curso.

Apesar disso, os atentados têm sido cada vez mais frequentes no norte de Mali.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)