(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem-teto morre em incêndio na Califórnia


postado em 16/05/2014 18:01

Os bombeiros encontraram um corpo carbonizado em um acampamento de moradores sem-teto devastado por um dos inúmeros incêndios que castigam o sul da Califórnia (sudoeste dos Estados Unidos) há vários dias, informou uma fonte do governo estadual nesta sexta.

Na noite de quinta-feira, em Carlsbad, uma localidade banhada pelo Pacífico situada ao norte de San Diego, "os bombeiros foram chamados para um acampamento de pessoas sem-teto (...) Ao chegarem, descobriram um corpo carbonizado", disseram as autoridades do condado em um comunicado.

Há três dias, nove incêndios se mantêm ativos no sul da Califórnia, afetado pela seca. A queda da temperatura nesta sexta parecia dar uma chance de retorno às milhares de pessoas que abandonaram suas casas pelo risco das chamas.

A zona mais atingida até agora é San Marcos (norte de San Diego), onde a área abraçada pelo fogo duplicou de extensão na noite passada, alcançando pelo menos 12 quilômetros quadrados.

Segundo um porta-voz de Carlsbad, "as condições meteorológicas são favoráveis (para controlar os incêndios), com ventos de 8 km/h e uma umidade mais alta para o fim de semana".

O estado da Califórnia é afetado com frequência por violentos incêndios no verão e no outono (hemisfério norte). Nos últimos anos, as chamas foram devastadoras, por causa da seca e das altas temperaturas alcançadas fora de temporada.

Na quinta-feira, por exemplo, Los Angeles registrou 38ºC, igualando um recorde de 1970.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)