O grupo americano Yahoo! comprou o aplicativo de mensagens móveis Blink, rival menor do Snapchat, com o objetivo de reforçar suas ofertas móveis.
"Esperamos ansiosamente as possibilidades que surgirão com o que será agregado pelo Blink ao Yahoo!", anunciou a equipe de Blink em mensagem publicada em seu site na internet.
Uma porta-voz do Yahoo! confirmou à AFP "que toda a equipe do Blink e do Kismet", aplicativo "social" desenvolvido anteriormente pela mesma startup - que permite conversar com amigos, indicar a localização e organizar encontros -, "se unirá à nossa equipe móvel em Sunnyvale (sede de Yahoo! na Califórnia), onde trabalharão em produtos de comunicação".
Desde a sua chegada no verão de 2012, a presidente do Yahoo!, Marissa Mayer, realizou uma dezena de aquisições deste tipo para absorver talentos ou tecnologias que possam enriquecer os produtos do grupo.
Os valores financeiros da operação não foram revelados.
O Blink é um aplicativo lançado em abril de 2013 que se apresenta como "a melhor maneira de conservar as conversas online apenas entre você e seus amigos", porque permite enviar mensagens (texto, áudio, vídeo, fotos, desenhos) que se autodestroem.
O usuário escolhe por qual tempo a sua mensagem poderá existir; de um desaparecimento imediato após ter sido lida a um armazenamento de longo prazo.
Até agora o aplicativo existia em versões compatíveis com iOS, o sistema operacional do iPhone e do iPad da Apple, e com aparelhos que usam Android, o sistema do Google. Essas duas versões serão suspensas "nas próximas semanas", informou a mensagem do Blink.