(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretora do jornal francês Le Monde renuncia


postado em 14/05/2014 11:37

A diretora do jornal francês Le Monde, Natalie Nougayrède, criticada por parte da redação do jornal, anunciou nesta quarta-feira que abandonava seu cargo.

"A vontade de certos membros do Le Monde de reduzir drasticamente as prerrogativas do diretor do jornal é incompatível com a busca de minha missão", escreveu Nougayrède em uma mensagem.

Na semana passada, sete chefes do Le Monde haviam renunciado coletivamente as suas funções para protestar contra a ausência de confiança na direção do jornal.

"Uma ausência de confiança e de comunicação com a direção da redação nos impede de cumprir com nossas funções", escreveram os chefes de redação do jornal em uma mensagem interna enviada a Nougayrède e a Louis Dreyfus, presidente da direção do jornal.

O Le Monde atravessa uma crise há vários meses devido a um plano da direção para desenvolver a área digital, segundo os sindicatos às custas da cobertura de temas como o meio ambiente ou os conflitos sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)