(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mujica regulamenta mercado de maconha no Uruguai


postado em 06/05/2014 18:01

Montevidéu, 06 - O presidente do Uruguai, José Mujica, promulgou nesta terça-feira a lei que regulamenta o mercado de maconha no país. A promulgação - originalmente marcada para ontem, mas que acabou adiada para hoje - tem efeito imediato.

Com isso, o Uruguai transforma-se no primeiro país do mundo a estabelecer um mercado nacional com regras para o cultivo, a venda e o uso da maconha.

De acordo com os detalhes da regulamentação, divulgados na última sexta-feira, usuários registrados estarão autorizados a comprar sementes em farmácias e cultivar até seis mudas por famílias.

Eles também poderão colher 480 gramas de maconha por ano em plantações caseiras ou aderir a clubes de cultivo que poderão ter até 45 membros e 99 plantas.

Cada usuário registrado poderá comprar, no máximo, dez gramas de maconha por semana. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)