(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuela: embaixada dos EUA retoma trâmite para concessão de visto


postado em 29/04/2014 20:37

A embaixada dos Estados Unidos em Caracas retomou esta semana os trâmites para a concessão de vistos, que haviam sido suspensos há um mês devido à falta de pessoal, informou a representação diplomática.

A escassez de pessoal foi causada pela expulsão de funcionários consulares americanos por parte do governo da Venezuela.

"Um grupo de oficiais consulares chegou recentemente à embaixada dos Estados Unidos na Venezuela, depois de ter recebido seus respectivos vistos. Embora ainda não se conte com o pessoal completo, a embaixada já pode marcar um número limitado de novas entrevistas para solicitantes de vistos de turismo pela primeira vez", informa o site da embaixada.

Em 23 de março passado, a embaixada anunciou que suspenderia a expedição de vistos de turista em função da carência de pessoal. A atividade ficaria suspensa até que o governo venezuelano autorizasse a designação de novos funcionários para substituir os que haviam sido expulsos.

Em 17 de fevereiro, o presidente Nicolás Maduro ordenou a saída imediata do país de três funcionários consulares acusados de participar na organização e na promoção de grupos estudantis da oposição. O governo acusa esses grupos de tentarem "gerar violência na Venezuela" no âmbito dos protestos que chegam a quase três meses no país.

Os Estados Unidos são um dos principais destinos de venezuelanos que viajam ao exterior. De acordo com números da embaixada americana, em 2013, foram atendidos 255 mil pedidos de visto temporários e 2.300 permanentes.

Segundo o departamento americano da Indústria de Viagens e Turismo, no ano passado, os EUA receberam 689.913 venezuelanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)