(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premier francês aprova plano fiscal de 50 bilhões de euros


postado em 29/04/2014 19:37

O novo primeiro-ministro francês, Manuel Valls, obteve a aprovação de um plano de ajuste de 50 bilhões de euros na Assembleia Nacional, evitando, assim, uma crise com Bruxelas.

Por 265 votos a favor, 232 contra e 67 abstenções, a Assembleia Nacional adotou o programa de estabilidade orçamentária, que prevê um corte de 50 bilhões de euros no período 2014-2017.

Para o Executivo, uma votação de confiança da Assembleia Nacional era indispensável para a imagem da França na Europa.

"É um ato basilar para a continuação do quinquênio presidencial", comemorou o premiê.

Apesar da vitória, Manuel Valls experimentou a maior dissidência do grupo do Partido Socialista em dois anos: 41 socialistas se abstiveram, prometendo intensos debates no futuro. Foram 30 a mais do que na votação de confiança em abril.

"Há uma fissura na maioria", constatou o líder da oposição da direita (UMP), Christian Jacob.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)