(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cidade de Roma dança pela canonização de papas e vira sucesso na internet

Cerimônia que tornará 2 papas santos ganha campanha na internet e tem vídeo musical baseado em hit de cantor pop


postado em 22/04/2014 16:09 / atualizado em 22/04/2014 16:16


A capital italiana Roma está em festa para a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, no dia 27 de abril. A divulgação do evento conta com campanha em redes sociais e até um vídeo foi lançado em que pessoas na cidade de Roma, incluindo padres e freiras, dançam com a música Happy, do cantor pop Pharrell Williams.

A campanha #2popesaints aproveita uma recente onda de vídeos que virou febre na internet, em que pessoas dançam em cidades por todo o mundo. Criada pelo cantor Pharrell Williams, a música Happy, lançada em 21 de novembro de 2013, foi primeiro divulgada através de um site de internet que continha a canção e um clipe de 24 horas com pessoas dançando em diferentes países. O sucesso, que garantiu o grammy ao artista, se espalhou e desde então surgiram outras compilações feitas por internautas. A cidade de Roma foi escolhida para a versão “santa”, que conta com crianças, idosos e até membros da igreja.

João Paulo II, o ex-líder da igreja católica falecido em 2005, será a pessoa que mais rápido recebeu o título do santo, apenas 9 anos após sua morte. Será acompanhado do papa João XXIII, falecido em 1963, quase 51 anos atrás.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)