Publicidade

Estado de Minas

Presidente argelino vota em cadeira de rodas


postado em 17/04/2014 07:52 / atualizado em 17/04/2014 08:25

O presidente argelino Abdelaziz Buteflika compareceu nesta quinta-feira para votar em Argel em uma cadeira de rodas na eleição presidencial em que é considerado favorito.


Buteflika chegou sorridente à escola Bashir el- Ibrahimi em El Biar, na região de de Argel, ao lado de dois irmãos, entre eles Said, conselheiro especial do governo, e um sobrinho. Acenou para a imprensa, mas não fez nenhuma declaração.


Ainda em recuperação de um acidente vascular cerebral há um ano, que reduziu suas capacidades de fala e de mobilidade após três meses de internação no hospital Val-de-Grâce de Paris, a última aparição pública de Buteflika havia acontecido em 8 de maio de 2012.


Quase 23 milhões de argelinos estão registrados para votar e escolher o presidente. Seis candidatos estão na disputa, entre eles o ex-primeiro-ministro Ali Benflis e uma mulher, a deputada trotskista Luisa Hanune. Os locais de votação abriram as portas às 8H00 (4h00 de Brasília) e devem prosseguir até 19H00 (15H00 de Brasília). Os resultados serão divulgados na sexta-feira.


Publicidade