(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundação do filho do premiê turco recebeu US$ 100 milhões em doações


postado em 10/04/2014 11:07

Uma fundação dirigida por um dos filhos do primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan, salpicado por um escândalo de corrupção, recebeu mais de 100 milhões de dólares em doações, confirmou nesta quinta-feira o governo turco.

Entre 2008 e 2012, a Fundação para a Educação (Türgev) se beneficiou de 99,999 milhões de dólares em transferências do exterior e de 14,1 milhões dólares de dentro da Turquia, indicou o vice-primeiro-ministro Bülent Arinç, em resposta a uma pergunta de um deputado da oposição.

Arinç não precisou a procedência destas doações.

Os promotores inicialmente encarregados da investigação de corrupção lançada em 17 de dezembro - todos depois transferidos para outras missões desde então - suspeitavam que o filho do chefe de Governo havia se beneficiado do tráfico de influência.

O primeiro-ministro nega de maneira veemente as acusações e há meses culpa seus antigos aliados da organização do pregador muçulmano Fethulah Gülen de conspirar contra ele.

Depois de sua vitória nas eleições municipais de 30 de março, prometeu acabar com a organização de Gülen, que vive nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)