(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maduro anuncia captura de 3 generais que queriam 'se rebelar contra o governo'

Governo não identifica presos, mas diz que tinham ligações com a oposição e convocavam a "pegar em armas"


postado em 25/03/2014 14:52 / atualizado em 25/03/2014 15:33

Presidente venezuelano Nicolas Maduro em encontro da Unasul(foto: LEO RAMIREZ/AFP)
Presidente venezuelano Nicolas Maduro em encontro da Unasul (foto: LEO RAMIREZ/AFP)

Três generais da Força Aérea venezuelana que pretendiam se rebelar contra o governo foram capturados, anunciou nesta terça-feira o presidente Nicolás Maduro em uma reunião com chanceleres da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) em Caracas sobre os protestos opositores, que já deixaram 34 mortos.

"Capturamos três generais da aviação que vínhamos investigando graças à poderosa moral de nossas Forças Armadas. Três generais que pretendiam se rebelar contra o governo legitimamente constituído", disse Maduro sem revelar os nomes dos militares, aos quais acusou de ter "vínculos diretos com setores da oposição".

Maduro afirma que os três generais já foram apresentados ante um tribunal militar e que se descobriu "a tentativa de golpe de Estado" graças à "consciência dos oficiais que denunciaram alarmados que eles os estavam convocando a pegar em armas".

"Este grupo capturado tem vínculos diretos com setores da oposição e diziam que esta semana que se inicia seria decisiva", acrescentou.

A Venezuela é sacudida desde 4 de fevereiro por protestos de estudantes e opositores que Maduro denuncia como "um golpe de Estado contínuo" de setores da oposição com apoio de governos estrangeiros como Estados Unidos e Colômbia.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)