(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FDA aprova remédio para urticária crônica Xolair


postado em 21/03/2014 18:01

O gigante farmacêutico suíço Novartis recebeu sinal verde das autoridades de Saúde dos Estados Unidos para o Xolair, seu medicamento para urticária crônica espontânea, anunciou a empresa em nota divulgada nesta sexta-feira.

A agência americana que regula o setor de remédios e de alimentos (FDA, na sigla em inglês) aprovou esse medicamento para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos que continuam a apresentar sintomas, apesar dos tratamentos com anti-histamínicos de tipo H1, informou o laboratório.

A urticária crônica espontânea se caracteriza por erupções cutâneas que podem ser dolorosas. Até 40% dos pacientes afetados podem sofrer de angioedema, ou edema de Quincke, que provoca uma inflamação nos tecidos mais profundos da pele.

Nos Estados Unidos, a doença atinge pelo menos 1,5 milhão de pessoas. As mulheres são duas vezes mais suscetíveis do que os homens, segundo a Novartis.

A maioria das pessoas atingidas apresenta os sintomas entre 20 e 40 anos.

Também conhecido pelo nome de Omalizumab, esse medicamento desenvolvido em parceria com o laboratório californiano Genentech foi aprovado no início de março na União Europeia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)