(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Americanos ironizam e dizem estar 'orgulhosos' por receberem sanções russas

Seis parlamentares e três assessores de Barack Obama fazem parte da lista publicada nesta quinta-feira por Moscou, e estão proibidos de entrar na Rússia


postado em 20/03/2014 15:07 / atualizado em 20/03/2014 16:38

Senador John McCain (direita) é recebido em Kiev pelo primeiro ministro interino ucraniano Arseni Yatsenyuk(foto: UKRAINIAN PRIME MINISTER PRESS SERVICE/AFP)
Senador John McCain (direita) é recebido em Kiev pelo primeiro ministro interino ucraniano Arseni Yatsenyuk (foto: UKRAINIAN PRIME MINISTER PRESS SERVICE/AFP)

Os legisladores dos Estados Unidos declararam nesta quinta-feira seu orgulho por serem incluídos na lista de sancionados pela Rússia por seu apoio à Ucrânia. "Orgulhoso de estar incluído na lista daqueles que se levantaram contra a agressão de Putin", escreveu John Boehner, o presidente da Câmara de Representantes, em sua conta no Twitter.

"Sinto-me orgulhoso de ser sancionado por Putin. Jamais pararei com meus esforços e minha dedicação em favor da liberdade e da independência da Ucrânia, incluindo a Crimeia", escreveu por sua vez o senador republicano John McCain, um dos mais fervorosos partidários da Ucrânia na crise atual.

"Se apoiar a democracia e a soberania da Ucrânia significa ser #SancionadoporPutin, então o serei", reagiu Robert Menendez, presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado.

Seis parlamentares e três assessores de Barack Obama fazem parte da lista publicada nesta quinta-feira por Moscou, e estão proibidos de entrar na Rússia.

As duas câmaras do Congresso americano adotaram resoluções condenando duramente a intervenção russa na Ucrânia, e devem debate,r na próxima semana, a adoção de uma ajuda econômica às autoridades de Kiev.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)