(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin pede aprovação de projeto de anexação da Crimeia


postado em 18/03/2014 07:01 / atualizado em 18/03/2014 07:45

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu pela aprovação de um projeto de acordo sobre a anexação da região separatista da Crimeia ao território russo, informou um documento oficial do Kremlin.

A postura vem pouco depois de o presidente russo notificar o Parlamento russo sobre o pedido da Crimeia para passar a integrar o território russo. Putin discursará sobre a situação na Crimeia ainda hoje na Assembleia Federal.

Na segunda-feira, Putin assinou um decreto reconhecendo a independência da Crimeia, permitindo assim que as negociações para a anexação começassem. Além disso, ontem, a presidente da Conselho da Federação russa, Valentina Matvienko, afirmou que a anexação da Crimeia será "debatida rapidamente" e "que não demorará muito para ser concluída".

Recursos

A Crimeia vai custar à Rússia menos que as Olimpíadas de Inverno realizadas em Sochi, no mês passado. A afirmação foi feita por um deputado durante um discurso nesta terça-feira na Câmara Alta do Parlamento, diz a agência Interfax.

"De fato, esse novo território vai precisar de financiamento, mas não se compara ao dinheiro que a Rússia gastou durante a organização das Olimpíadas de Sochi, afirmou Evgeny Bushmin, que é responsável pela pauta de orçamento no parlamento russo.

Os jogos realizados na Rússia foram o mais caro da história, em um total de US$ 50 bilhões.

Moscou está se preparando para anexar a Crimeia depois de a península ucraniana votar a favor no último domingo de se integrar ao território russo. O governo de Putin será a principal fonte de investimento dos crimenianos. Uma fonte de Moscou prevê que os custos para manter esse novo território cheguem a US$ 4 bilhões no primeiro ano.

O deputado Bushmin disse que a Rússia vai precisar fazer uma alteração no orçamento após as anexações da Crimeia e de Sevastopol.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)