(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente seguido de explosão dentro de túnel deixa 31 mortos na China

Quatro caminhões com materiais inflamáveis estavam no local quando começou um incêndio


postado em 13/03/2014 09:43

Ao menos 31 pessoas morreram e nove ainda estão desaparecidas, depois de uma explosão ocorrida em um túnel no dia 1° de março, na província de Shanxi, no norte da China. As primeiras informações divulgadas pela imprensa estatal chinesa eram de que seis pessoas estavam desaparecidas e 12 estavam feridas. Ao longo de duas semanas o número de mortos e feridos aumentou gradativamente nos informes da agência estatal Xinhua.


O acidente ocorreu em um engarrafamento dentro de um túnel na estrada próxima a cidade de Jincheng, quando dois caminhões tanque carregados de metanol colidiram. Após o acidente, os condutores decidiram tentar separar os veículos, o que teria provocado o início do incêndio.

Dentro do túnel, que tem 800 metros, estavam outros 42 automóveis, incluindo uma carreta com carvão e outra com gás natural, que explodiu ao ser atingida pelas chamas.

Pelo menos 48 pessoas conseguiram escapar correndo até o fim do túnel. Segundo a agência estatal, o problema foi agravado por hidrantes que não funcionavam corretamente e pelas saídas de emergência que estavam trancadas.

O incêndio levou mais de 72 horas para ser apagado e houve dificuldade para reconhecer as vítimas, muitas delas carbonizadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)